A roupa no mundo moderno não é apenas uma maneira de proteger um corpo humano frágil do calor ou do frio. É um aspecto social importante, porque, juntamente com relógios de pulso caros e outros acessórios, as roupas ajudam a melhorar ou enfatizar o status da sociedade.
Quando se trata de comprar roupas, sua marca é uma escolha importante para muitas pessoas. Este artigo coletou as principais10 marcas de roupas mais caras do mundo. Todos eles são amplamente divulgados e têm contratos com grandes modelos famosas e belos atores e atrizes ao redor do mundo.
10. Valentino
Esta empresa foi fundada por Valentino Clemente Ludovico Garavani, um famoso designer da Itália. Valentino não é apenas uma marca, é dividido em diferentes linhas, como Valentino, Valentino Roma, Valentino Garavani e RED.
A casa da moda ganhou fama no início dos anos 70 devido à enorme popularidade de seu fundador e, em 1980, já controlava o mercado da moda em toda a Europa. Valentino se concentra principalmente em roupas femininas e é especializada em alguns dos vestidos mais bonitos do mundo e em vestidos de noite. Ele desenhou especialmente vestidos de noiva para Elizabeth Taylor, Jennifer Lopez, Courtney Cox, Sophie Hunter e a princesa sueca Madeleine.
O grande volume de produção permitiu à Valentino reduzir significativamente os preços dos produtos, tornando-a uma das marcas de roupas de luxo mais populares, favoritas e acessíveis.
9. Versace
A Itália é conhecida como a capital da moda e é o lar de muitos estilistas e marcas de moda famosas. Estes incluem Versace. Esta marca, como o nome indica, deve sua aparência ao designer e estilista Gianni Versace. A empresa está sediada em Milão.
O logotipo da empresa selecionou o personagem dos mitos gregos - Gorgon Medusa. Ela faz todo mundo se apaixonar loucamente pelo design de moda Versace à primeira vista.
8. Adivinha
A sede de uma das marcas de moda mais caras do mundo está localizada em Los Angeles. Além de roupas para homens e mulheres, a empresa também é especializada em acessórios de luxo, como jóias, relógios e perfumes.
A Guess é conhecida por lançar o primeiro jeans de marca e por produzir roupas para crianças da marca Guess kids.
7. Dior
Uma das melhores casas de moda da França foi criada por Christian Dior e empresário Marcel Boussac. Agora, a maioria das ações da Dior pertence ao Groupe Arnault, detentor de Bernard Arnault. A empresa possui cerca de 210 filiais em todo o mundo.
A Dior se concentra principalmente em roupas femininas, mas também produz outros produtos: sapatos, kits de maquiagem e produtos para cuidados com a pele.
6. Marc Jacobs
A personalidade do próprio Marc Jacobs não é menos interessante do que a história da criação da marca com o mesmo nome. Durante muito tempo, atuou como diretor artístico da casa de moda Louis Vuitton.
Em 2010, Jacobs tornou-se o melhor estilista de roupas femininas do mundo, de acordo com o CFDA e até recebeu o prestigioso prêmio francês "Cavalier da Ordem das Artes e da Literatura". Com tais conquistas, Jacobs não hesitou em abrir sua própria casa de moda. A empresa logo ganhou um bom ritmo na indústria da moda e atualmente possui mais de 200 lojas em mais de 80 países. A reputação da marca Marc Jacobs implica a mais alta qualidade e, é claro, esta empresa define muitas tendências da moda.
Somente as pessoas mais ricas e bem-sucedidas podem comprar roupas de Marc Jacobs.
5. Armani
Uma das marcas de roupas mais populares e ao mesmo tempo caras do mundo. A empresa foi criada pelo estilista italiano Giorgio Armani e seu parceiro Sergio Galleoti em 1975. Ela se tornou uma das pioneiras da moda masculina. E celebridades como George Clooney e Johnny Depp vestiam fantasias de Armani.
A Armani também oferece uma ampla variedade de sapatos e acessórios de vestuário, incluindo jóias, relógios e carteiras.
4. Dolce e Gabbana
Outra empresa italiana conhecida mundialmente como D & G. Pertence a duas lendas da indústria da moda - Domenico Dolce e Stefano Gabbana. Apesar do fato de que na Itália existem muitas outras casas de moda, muito poucas delas podem ter o mesmo sucesso que Dolce e Gabbana. Os principais mercados para esta empresa são o Japão e os EUA.
A D&G também influenciou a indústria do esporte como figurinista do Chelsea, Milão e da equipe italiana na Copa do Mundo de 2006.
3. Prada
Não sabemos se o diabo realmente usa a Prada, mas sabemos que essa é uma das marcas de roupas de grife mais caras e melhores do mundo. A empresa italiana produz não apenas roupas, mas também acessórios de grife de luxo para mulheres. Atualmente, as roupas Prada são preferidas por muitos atores e atrizes ao redor do mundo. Entre eles estão Gary Oldman, Jamie Bell, Anne Hathaway e Willem Dafoe.
2. Chanel
Atualmente, a empresa pertence a Alain e Gerard Wertheimers, os designers de moda mais reconhecidos da França. A Chanel é especializada em roupas que parecem não apenas luxuosas, mas também incomuns. Esta é uma continuação da tradição que remonta à época da brilhante Gabrielle (Coco) Chanel. Com a mão leve, muitos itens de guarda-roupa tradicionalmente associados aos homens (gravatas, abotoaduras, cardigãs etc.) migraram para o guarda-roupa feminino.
Além de roupas, esta casa de moda também oferece bolsas, perfumes e sapatos.
1. Gucci
O primeiro número na lista das marcas de roupas mais caras é a grife italiana Gucci. Ele é o principal fabricante das melhores roupas de grife do mundo, além de tipos exclusivos e inovadores de vestidos para o tapete vermelho. Desde o início, essa empresa sempre esteve intimamente associada à indústria cinematográfica e, assim, tornou-se popular.
A Gucci tem uma longa lista de produtos, incluindo relógios, perfumes, bolsas, cintos, etc. Os ternos e vestidos da Gucci são usados por estrelas como Jared Leto, Margot Robbie, Dakota Johnson e Celine Dion.