Os mercados de Natal não são apenas compras úteis, mas também uma atmosfera de diversão e celebração com um aroma doce de vinho quente e canela. Nesses eventos, você pode experimentar bebidas especiais de inverno, visitar festivais divertidos e admirar instalações de cores incomuns.
E assim você não sente falta os melhores mercados de natal de 2018 e 2019O Telegraph compilou uma lista de cidades europeias para onde vão. Assim, você pode fazer um breve tour com antecedência, o que proporcionará não apenas uma agradável experiência de compra, mas também o verdadeiro espírito do Natal.
10. Budapeste, Hungria
A feira será realizada de 9 de novembro a 31 de dezembro de 2018.
Os húngaros sabem muito sobre tortas deliciosas. E nas feiras locais de festas, doces tradicionais são vendidos com o nome Kyurteškalach (em tradução - kalach pipe). Tem uma forma cilíndrica e ocorre com diferentes pós, na maioria das vezes com açúcar e canela.
Explore uma das feiras mais antigas e tradicionais - o Mercado de Natal de Budapeste, na Praça Wörösmarty, no centro da cidade - e o Mercado de Natal de Budapeste, perto da Basílica de Santo Estêvão, onde você pode comprar artesanato e o mais delicioso Kürtökalakal.
Onde ficar: Kempinski Hotel Corvinus Budapeste 5 *. Localização conveniente, localizado no centro de Budapeste. Os quartos são luminosos e arejados, decorados com tons clássicos de creme e dourado.
9. Praga, República Tcheca
O horário da feira é de 1º de dezembro a 6 de janeiro.
A Praça Wenceslas é um dos melhores mercados de férias da Europa. É nomeado após o rei Wenceslas Saint, conhecido por ter se aventurado em uma dura viagem de inverno para levar presentes aos pobres para a festa de Santo Estêvão (o primeiro mártir cristão).
Na praça, você pode comprar doces, produtos de vidro da Boêmia, brinquedos de madeira, deliciar-se com panquecas quentes e experimentar a cerveja de mel eslovaca. Embora não esteja incluída na lista das melhores cervejas light de acordo com a versão Roskachestvo, ainda é uma das mais saborosas do mundo.
Onde ficar: Alquimista Praga Castle Suites 5 *. Este acolhedor hotel com oito camas oferece uma excelente localização, mesmo sob o Castelo de Praga. Seu interior nobre e luxuoso e sua atmosfera descontraída dão o contraste perfeito à atmosfera barulhenta das férias nas ruas de Praga.
8. Dresden, Alemanha
O horário da feira é de 28 de novembro a 24 de dezembro.
Os alemães são conhecidos por amar pedidos, cerveja, salsichas e mercados de férias. E o mercado de Natal mais antigo do país está localizado em Dresden, na praça Stritselmarkt. Em 250 barracas, onde vendedores de toda a Saxônia se reuniram, você pode comprar cerâmica artesanal, belos tecidos, jóias, pão local com queijo e deliciosos cupcakes com passas e frutas cristalizadas.
Onde ficar: Innside Dresden 5 *. Este hotel está localizado no centro histórico de Dresden. Apresenta uma decoração elegante e quartos luxuosos com varandas com vista para o átrio central, sob um telhado de vidro e paredes interiores decoradas no estilo das fachadas históricas de Neumark.
7. Frankfurt, Alemanha
O horário da feira é de 26 de novembro a 22 de dezembro.
Se você é um fã de Johann Wolfgang von Goethe, não deixe de visitar sua terra natal - Frankfurt. E mesmo que você não seja fã de Goethe, visite Frankfurt no final de novembro. De fato, neste momento, o famoso e um dos mais antigos mercados de Natal da Europa começa a funcionar na cidade. Aqui você pode apreciar não apenas as coisas tradicionais de Natal (enfeites de árvore de Natal, brinquedos etc.), mas também toda a gama de arte culinária alemã - desde vinho e cerveja quente a salsichas e doces frescos e perfumados.
Onde ficar: Holiday Inn Frankfurt - Alte Oper 4 *. Hotel convenientemente localizado, a apenas 15 minutos a pé do centro da cidade, é famoso por sua equipe amigável, deliciosos bufê de café da manhã e quartos limpos e confortáveis. Basta levar creme dental e escovas com você, eles não estão nos quartos.
6. Bath, Inglaterra
O horário da feira é de 27 de novembro a 14 de dezembro.
Esta cidade pequena, mas muito brilhante, é famosa não apenas por seus banhos romanos, mas também por seu mercado anual de Natal, um dos melhores do mundo. Passa perto da majestosa Abadia de Bath. Quase todos os produtos são fabricados por fornecedores locais.
Neste evento, produtos de cerâmica e vidro, roupas, brinquedos e utensílios domésticos, além de alimentos e bebidas, podem ser comprados. Quando você finalmente se distrair das compras, vá até a pista de gelo no Royal Victoria Park, nas proximidades, explore os banhos romanos ou assista a uma apresentação no Royal Theatre.
Onde ficar: No.15 Great Pulteney 4.5 *. Este hotel boutique está localizado na rua mais bonita de Bath. Possui apenas 28 quartos, mas cada um é o mais confortável possível. Excelentes cafés da manhã com combinações incomuns de produtos, uma grande variedade de bebidas no bar e uma atmosfera agradável - o que mais é necessário para desfrutar plenamente de uma viagem à Inglaterra?
5. Lille, França
O horário da feira é de 18 de novembro a 30 de dezembro.
Durante a feira, mais de 90 chalés de madeira abrirão suas portas de maneira hospitaleira, onde você poderá se familiarizar com um grande número de artes decorativas e aplicadas da Rússia, Canadá e Polônia, além de desfrutar de doces, chocolate e outras delícias festivas. Todos os produtos da Feira de Lille são feitos à mão.
E se você chegar a Lille exatamente no dia 18 de novembro, verá uma apresentação incomum - a aparição do avô de Natal, Per-Noel. Ele sobe no alto campanário da câmara de comércio e simbolicamente "cai". Não se preocupe, nenhum Per-Noel se machucou ao se apresentar.
Onde ficar: Hermitage Gantois 5 *. Ele começou sua "vida" no século 15 como um hospital de caridade e depois se tornou o primeiro hotel cinco estrelas em Lille. Agora, possui dois restaurantes, um spa e um bar, que é tão popular entre os habitantes locais quanto os hóspedes da cidade.
4. Glasgow, Escócia
O horário da feira é de 14 de novembro a 21 de dezembro.
O mercado de Natal na maior cidade da Escócia é realizado na Praça St Enoch e na Praça da Cidade Central de George. Lá você encontrará casas encantadoras com apetrechos de Natal e uma enorme variedade de produtos e entretenimento - de presentes de feriado a desfiles divertidos, atrações, comida de rua, fita adesiva e bebidas quentes.
Em um dos melhores mercados de Natal do mundo, são apresentadas as obras de não apenas mestres escoceses, mas também de artesãos da Alemanha, Espanha, França e até da Rússia.
Onde ficar: Principal Blythswood Square Hotel 5 *. Costumava ser a sede do Royal Scottish Automobile Club. E agora é um hotel de luxo que mantém uma atmosfera de elitismo.
3. Viena, Áustria
O horário da feira é de 17 de novembro a 26 de dezembro.
Natal são estereótipos. E o mercado de Natal, que abre todos os anos em frente à Prefeitura de Viena, está pronto para oferecer quase todo o entretenimento estereotipado associado ao Natal. Vinho com canela? Sim. Pista? Bem, claro. Uma enorme árvore brilhando com luzes? Paz e alegria? Sim sim e sim.
Mais de 25 mercados de Natal aparecem em praças pitorescas da cidade. Seus visitantes desfrutam de ponche quente, vinho quente, castanhas assadas e outras delícias culinárias. E em inúmeras barracas que vendem decorações e presentes de Natal para todas as idades.
- A maior árvore de Natal está instalada na Praça da Prefeitura e você já pode vê-la em meados de novembro.
- Produtos austríacos de alta qualidade estão disponíveis na Stefansplatz.
- E os melhores preços para presentes, incluindo artesanais, estão na feira no distrito de Spittelberg e no mais antigo mercado de inverno em Viena, na praça Freyung
Onde ficar: Hotel Rathaus Wein e Design 4 *. Este estabelecimento conseguiu manter um equilíbrio delicado entre a aparência original do edifício, com seus tetos altos, uma escada em espiral, a atmosfera geral da antiguidade e todas as comodidades que o século XXI oferece, incluindo móveis ultramodernos, ar condicionado e acesso Wi-Fi gratuito.
2. Copenhague, Dinamarca
O horário da feira é de 18 de novembro a 31 de janeiro.
O maior mercado de férias da cidade ocorre nos Jardins Tivoli, onde mais de meio milhão de lâmpadas garantem um cenário mágico de Natal após o anoitecer.
Siga seu nariz para encontrar pavilhões comerciais que oferecem uma variedade de pratos quentes sazonais de chocolate quente e vinho, rosquinhas caseiras e amêndoas fritas com açúcar.
À noite, um show de fontes acontece em Tivoli - ao som do balé The Nutcracker, jatos d'água dançam sob raios laser.
A entrada no parque é paga - 99 coroas dinamarquesas, e é melhor comprar um ingresso com antecedência no site do parque para não ficar na fila.
Onde ficar: Lixadeiras 5 *. Este é um hotel boutique moderno, com quartos luxuosos, um pequeno bar de cocktails e uma localização conveniente no centro da cidade.
1. Moscou, Rússia
O horário da feira é de 30 de novembro a 28 de fevereiro.
Você não precisa sair da Rússia para participar de um dos melhores mercados de Natal da Europa. Na temporada de 2018 e 2019, cerca de 70 feiras de festas funcionarão em Moscou.
No final de novembro, uma feira GUM será aberta quase no muro do Kremlin. Em casas de madeira, é possível comprar lenços, botas, caixões de fabricação russa, deliciosas panquecas com caviar, biscoitos de gengibre, vinho quente e outras guloseimas e utilidades.
E de 12 de dezembro a 11 de janeiro abrirá outra popular feira de Ano Novo na VDNH. Brinquedos, chapéus e acessórios para ovelhas serão oferecidos lá. E os organizadores prometem mimar os convidados com verdadeiras obras de arte culinária.
Onde ficar: Mini-hotel Tverskaya Loft 3 *. Um pequeno hotel a 15 minutos a pé do Kremlin tem 10 quartos e está equipado com tudo o necessário para uma estadia confortável. Dispõe de internet gratuita, ar-condicionado e cofre. Animais de estimação são permitidos. Mas é proibido fumar no local.