O top de hoje será interessante, em primeiro lugar, para aqueles que, em férias, se esforçam para obter a máxima experiência. A classificação dos hotéis mais incomuns do mundo pode surpreender até os hóspedes mais sofisticados.
Quem disse que as atrações, praias e excursões são de grande interesse e que não pode haver nada interessante em um hotel? Qualquer um dos hotéis incomuns merece a atenção mais próxima.
The Giraffe Manor (Quênia / Nairóbi)
Na vanguarda deste hotel africano está a unidade da natureza e do homem. O Giraffe Manor está localizado no abrigo de girafas. Uma confortável mansão em estilo inglês está disponível para animais orgulhosos que vagam livremente e podem muito bem receber turistas olhando pela janela pela manhã.
Icehotel (Suécia / Jukkasjärvi)
Uma pensão de gelo é erguida anualmente a 200 km do Círculo Polar Ártico. A cada ano, diferentes designers e arquitetos trabalham para criar apartamentos gelados. Portanto, a aparência do Icehotel nunca se repete. Somente a temperatura dentro dos quartos é a mesma - menos 5-10 graus. Os hóspedes dormem em sacos de dormir, forrados com peles. Poucas pessoas vêm ao hotel mais frio do mundo por mais de uma noite. Felizmente, um hotel tradicional e acolhedor está localizado ao lado.
Capsule Inn Akihabara (Japão / Tóquio)
Uma característica distintiva do hotel cápsula é o tamanho mínimo do quarto. O quarto em si é uma cápsula feita de plástico especialmente durável. Inclui um rádio, TV, despertador, Internet sem fio e uma cama. Você pode nadar na área pública. As principais vantagens do Capsule Inn Akihabara são sua economia e localização no centro da capital japonesa.
Expedições aquáticas (Peru)
O hotel flutuante oferece aos seus hóspedes 12 suítes de luxo. Não é um navio de cruzeiro, mas flutua ao longo das margens do rio Amazonas, permitindo aos hóspedes apreciar a bela paisagem do Peru. Tem tudo o que você precisa para o conforto dos turistas - um bar, restaurante e lojas.
Hoshi Ryokan (Japão / Komatsu)
O hotel mais antigo do mundo opera há 13 séculos. Todos esses anos ele esteve na posse de uma única família. Os quartos são mobiliados de maneira modesta, embora o custo seja de cerca de US $ 350 por noite.
Eh Hausel (Alemanha)
- O menor hotel de cinco estrelas do mundo. A área de estar de Eh Hausel é de 53 metros quadrados. A largura do quarto do hotel é de apenas 2,5 metros. Ao mesmo tempo, o hotel é muito popular. Você deve reservar alguns meses antes do check-in. Dispõe de uma área de spa, lareira e mobiliário de luxo.
Projeto transparente de Pierre-Stephen Dumas (França)
O quarto neste hotel incomum é uma esfera meio transparente. No interior, há uma cama confortável, um banheiro, um centro de música. As refeições estão incluídas no preço. Uma noite no albergue mais transparente do mundo custará 130 euros.
Hotel Everest View (Nepal)
- o hotel mais alto da montanha. O edifício está localizado a uma altitude de 3.880 metros acima do nível do mar. Os convidados têm a garantia das vistas mais espetaculares do Everest. Quem deseja o famoso pico da montanha pode entregar um helicóptero.
Daintree Eco Lodge & Spa (Austrália)
Proporciona aos hóspedes uma oportunidade única de se aproximar da natureza luxuosa circundante. No território do complexo hoteleiro, existem pequenas vilas que usam energia exclusivamente ecológica. O cardápio de turistas inclui apenas produtos orgânicos e água de fontes intocadas pela civilização.
Recurso submarino de Poseidon (Fiji)
- o hotel mais incomum do mundo, localizado debaixo d'água. Oferece 24 salas de cápsulas subaquáticas e 48 bangalôs na costa. As cápsulas são cercadas por pitorescos recifes de coral a uma profundidade de 15 metros. A base para a acomodação era a antiga estação de pesquisa.
Hotel de Glace (Canadá / Quebec)
Localizado na cidade canadense de Quebec. A construção é inteiramente feita de gelo. As camas e outros móveis nos quartos incomuns também são gelados e, para que os convidados não congelem à noite, eles recebem sacos de dormir e uma lareira é aquecida. O hotel possui um bar, capela e galeria com figuras de gelo. É verdade que não funciona muito, de janeiro a março, portanto, procure datas gratuitas e reserve voos com antecedência.
Magic Mountain Hotel (Chile)
Magic Mountain Hotel é o hotel mais bonito da Reserva Natural Huilo Huilo, no Chile. Parece um vulcão, mas a água escorre do topo. Lá fora, está coberto de musgo e lembra uma casa de gnomos ou hobbits. Uma ponte de corda leva à entrada. Há todas as comodidades, bem como sauna, restaurante, mini-golfe e outros entretenimentos.
Palácio do Sal (Bolívia / Uyuni)
Este milagre da arquitetura está localizado ao lado do Uyuni solonchak na Bolívia. É construído a partir de blocos de sal, móveis e esculturas também são feitas de sal. O ar local é preenchido com oligoelementos e bom para a saúde.
Malmaison Oxford Castle - (Oxford)
No Castelo Melmaison, em Oxford, costumava haver uma prisão, mas agora é uma casa de hóspedes luxuosa. Os quartos são antigas celas da prisão. Mas agora é fornecido o máximo conforto: há um chuveiro, televisão, bar.
Marina Bay Sands (Singapura)
– um dos hotéis mais luxuosos do mundo. Tem um design incomum: três torres de 200 metros de altura carregam um enorme terraço no qual estão localizados jardins e piscinas. O conjunto principal desse projeto parece não ter limites e entrar no abismo; para nadar nele, é preciso ter coragem.
Propeller Island City Lodge (Berlim)
– essa é a personificação das idéias malucas do autor Lars Stroshen, em Berlim. Cada quarto tem um design único: um quarto totalmente espelhado, uma cela de prisão, um quarto virado de cabeça para baixo, camas de gaiolas voadoras, uma cama de caixão, uma cama de guilhotina. Em uma palavra, seja bem-vindo!
De Vrouwe van Stavoren (Holanda)
Este encantador hotel desfruta de uma localização pitoresca perto do antigo porto da Holanda. Seus quartos exóticos são feitos de enormes barris de vinho de até 14,5 mil litros, que anteriormente eram vinhos franceses. Os móveis necessários, chuveiro e sala de estar são livremente colocados no interior.
Kakslauttanen (Finlândia)
- Um lugar ideal para observar as estrelas e as luzes do norte. Os quartos originais são feitos na forma de iglus acolhedores, equipados com tecnologia moderna. Através do telhado transparente, você pode assistir as paisagens sobrenaturais da Lapônia a noite toda.
Treehotel (Suécia)
- Esta não é uma cabana banal em uma árvore, mas um objeto de arte único localizado na floresta sueca. Cinco partes do hotel - “Cone Vermelho”, “Cubo Espelho”, “Ninho de Pássaro”, “Cabine” e “Disco Voador” estão suspensas entre árvores a uma distância de 50 metros uma da outra. Ele cria uma sensação de voar, e as janelas oferecem uma bela vista.
Farol de Corsewall (Escócia / Corswall)
Se você viajou para o Reino Unido, faz sentido prestar atenção no incomum farol do hotel, localizado em Cape Cornwall, na Escócia. Este farol foi erguido em 1815 e foi precedido por uma história bastante interessante. O fato é que, antes de o farol ser construído neste local, os ladrões frequentemente disparavam, atraindo assim navios que, é claro, foram roubados. No futuro, essa desgraça foi decidida parar e um verdadeiro farol foi construído na capa, que manteve sua aparência inalterada até hoje e ainda é um edifício existente.