Os motoristas na Rússia estão prontos para discutir com voz rouca as vantagens e fraquezas de suas “andorinhas”. "Alemães" estão brigando com os "japoneses", "americanos" com os "franceses" e fãs da indústria automobilística russa com os "chineses".
No entanto, ao descobrir qual carro se movimenta melhor internacionalmente, argumentos como "eu sou o dono, eu sei melhor" não são suficientes. E então especialistas de diferentes países entram em ação. Eles determinam carro do ano em competições de prestígiocomo Carro Europeu do Ano e outros.
Apresentamos a você cinco marcas de carros que se tornaram os melhores carros de 2016 em várias competições automotivas.
5. Carro do ano no mundo - Mazda MX-5
Carro mundial do ano (abreviado como WCOTY) é uma competição internacional cujos juízes são 48 jornalistas automotivos de diferentes países. Leonid Golovanov, da publicação Autoreview, tornou-se o juiz russo.
O novo modelo do popular carro japonês, chamado pelo júri WCOTY de melhor dos melhores, tornou-se mais amplo, mais baixo e - o mais importante - mais fácil. Esportes O Mazda MX-5 tem um teto articulado, está disponível com um motor a gasolina de 1,5 ou 2,0 litros de aspiração natural, uma transmissão automática, equipada com sistemas de segurança ativos e passivos. E o fabricante promete que o comprador sentirá Jinba Ittai - um termo que significa a unidade entre o carro e o motorista.
O carro do ano no mundo também venceu na categoria "Melhor Design de Carro", embora contra ele fosse um homem tão bonito como o Jaguar XE e o "irmão" Mazda CX-3.
4. Carro do ano na Rússia - Hyundai Solaris
Concorrência - Carro russo do ano. “O que você lembra de viajar pela Rússia? Mulheres bonitas, caviar vermelho e uma abundância de Hyundai Solaris na estrada. " Obviamente, é improvável que um estrangeiro inclua esse carro entre as características memoráveis de nosso país, mas o fato permanece: existem muitos Hyundai Solaris na Rússia. E não admira, os carros coreanos são acessíveis, confiáveis, não "glutões" e suportam com sucesso invernos ferozes e verões quentes.
3. Carro europeu do ano - Opel Astra
Júri Carro europeu do ano, composto por observadores de automóveis de 23 países, prefere carros relativamente acessíveis. Apenas uma vez na história da competição, e desde 1963, um supercarro venceu. Em 1978, o Porsche 928 foi reconhecido como o carro do ano.
Os juízes destacaram o Opel Astra dentre os concorrentes pela melhor relação preço e qualidade. Compacto e ao mesmo tempo espaçoso, o hatchback de 5 portas da família é baseado na nova plataforma modular leve D2XX, projetada pela General Motors.
O melhor carro da Europa não é apenas bonito na aparência, mas também funcional "por dentro", graças aos encostos dos bancos traseiros dobráveis. Esta opção "aumenta" o volume de inicialização de 370 para 1235 litros. E o exclusivo sistema Flex Floor permite alterar a altura do piso do compartimento de bagagem.
Para uma viagem segura, o carro é equipado com sistemas ABS, ESP padrão, sistemas de controle de ponto cego e iluminação adaptativa da cabeça. Este último destaca a seção da estrada necessária no momento.
2. Carro do ano na América - Honda Civic
Modelo Honda Civic se tornou a melhor versão Carro e caminhão norte-americano do ano e conquistou o ouro no prestigiado Detroit Auto Show 2016, superando outros 40 candidatos.
Não faz muito tempo, o carro foi ridicularizado por seu baixo desempenho e qualidade, como resultado da qual a Honda fez do Civic uma reformulação completa muito antes do planejado. Como resultado, o carro ficou mais longo, mais largo e mais baixo, e também recebeu uma versão turbo do motor (174 cavalos de potência). Agora ela é elogiada por sua condução e manuseio, além de um preço acessível.
Todos os novos Civic foram desenvolvidos e montados na América do Norte, o que torna a vitória para os americanos ainda mais doce.
1. Carro do ano no Japão - Mazda Roadster (Mazda MX-5)
No concurso de carros Carro do ano no Japão, realizada no Japão desde 1980, apenas marcas de automóveis domésticas estão envolvidas. Este ano, um júri de 65 jornalistas apresentou o principal prêmio à criação da Mazda, na qual está tudo bem - do exterior à segurança passiva.