A cerveja é uma das bebidas alcoólicas mais populares. Mas marcas produzindo espuma - muitas. Nos dez primeiros de hoje coletados marcas de cerveja mais populares, de acordo com o site especializado "Beer News".
Essas marcas são vendidas em todo o mundo, gerando lucros de milhões de dólares aos proprietários. Todas as marcas, sem exceção, são fáceis de encontrar nas prateleiras das lojas russas.
10. Carlsberg
A marca da cervejaria dinamarquesa de mesmo nome é muito popular na Rússia. Para os russos, a Carlsberg é fabricada sob licença nas fábricas da empresa Baltika, de propriedade dos dinamarqueses desde 2008.
9. Foster's
Esta marca de cerveja australiana é popular em todo o mundo. Embora a própria Austrália prefira cerveja escura Victoria Bitter. Na Rússia, a Foster's é vendida em todos os principais hipermercados; as variedades de marcas leves são particularmente procuradas.
8. Asahi
Esta marca é a cerveja mais popular do Japão. Além disso, a Asahi vende bem em mercados estrangeiros. A propósito, foi a cerveja que substituiu gradualmente o saquê tradicional japonês: a cerveja no Japão responde por 60% do mercado de álcool, enquanto o saquê ocupa apenas 8%.
7. Urquell
Esta marca é o orgulho da República Tcheca, conhecida por suas tradições cervejeiras. A propósito, a República Tcheca é considerada líder no uso de uma bebida espumosa per capita, seguida pela Irlanda, Alemanha e Austrália. A cerveja light Pilsner Urquell foi criada em 1842 e hoje é a mais popular entre as marcas de exportação tchecas.
6. Stella Artois
Esta marca pertence à empresa belga AB InBev - a maior empresa cervejeira do mundo. Stella Artois é a marca belga mais vendida no mercado internacional. Porém, no mercado interno, ocupa apenas 8%, significativamente inferior à cerveja Júpiter.
5. Guinness
Sem dúvida, o Guinness é a cerveja escura mais popular do mundo. É responsável por metade do mercado de cerveja na Irlanda. Os irlandeses acreditam que sua bebida favorita fortalece a saúde, dá energia e até melhora a condição da pele.
4. Heineken
Podemos dizer que esta marca holandesa é um verdadeiro sucesso nas vendas em várias partes do mundo: da Rússia à América Latina. Na própria Holanda, o concorrente mais próximo da marca é a Amstel, cuja empresa de manufatura foi absorvida pelo grupo de empresas Heineken há 40 anos.
3. Krombacher
Esta marca de cerveja é considerada a mais popular e amada na Alemanha, onde gosta especialmente de cervejas leves. Na região alemã mais cervejeira - a Baviera, a Krombacher é líder em vendas. Esta cerveja é amada por fãs de espuma alemã em todo o mundo.
2. Corona
Esta marca mexicana é extremamente popular nos Estados Unidos. A Corona vende bem nos mercados internacionais. Nos Estados Unidos, essa cerveja é servida com uma fatia de limão na borda do copo, da qual os americanos realmente gostam. A única desvantagem da coroa é que especialistas profissionais consideram garrafas de vidro leve nas quais a bebida é exposta à luz.
1. Budweiser
Desde 2001, a Budweiser tem sido a marca de cerveja mais popular nos Estados Unidos. A Budweiser ocupa cerca de 20% do mercado americano de cerveja. Com grande sucesso, esta cerveja é vendida em mercados estrangeiros, especialmente no Canadá, México, Suíça e Rússia. A propósito, a cerveja Budweiser Budvar, fabricada em Ceske Budejovice desde 1295, não é menos popular na Rússia. O litígio pelo direito de usar a palavra "Budweiser" entre tchecos e americanos na marca já dura mais de meio século.