Apesar da abundância de receitas para vários pratos na Internet, os livros de receitas não perdem popularidade. Especialmente valiosas são as publicações para as quais você pode retornar dia após dia.
Estes são os fólios que estão incluídos nos dias atuais. Os 10 melhores livros de culinária do mundo. Vale ressaltar que alguns livros foram publicados pela primeira vez há 100 anos.
10. Larousse Gastronomique
A primeira edição da enciclopédia gastronômica data de 1938. Inicialmente, o Larousse Gastronomique incluía exclusivamente culinária francesa. Hoje, o multivolume é dedicado à culinária européia como um todo. A versão russa inclui 8 volumes, cada um dos quais custa mais de 2 mil rublos.
9. O bom cozinheiro
Nesta série de livros de receitas em inglês, foram lançados 28 volumes. A versão russa inclui 9 livros sobre panificação, frutas, vinhos, carnes, aves e pratos de cereais, massas e legumes. O custo de cada volume é de cerca de 650 rublos.
8. Como cozinhar tudo, Mark Bittman
Este livro de Mark Bittman é considerado a principal ajuda culinária das donas de casa americanas. O título da publicação é traduzido como "Como cozinhar tudo". Infelizmente, “How to cook” não foi publicado em russo, mas sua variação no idioma inglês é muito popular mesmo entre nossos compatriotas.
7. Cozinha de Jamie, Jamie Oliver
Os livros de Jamie Oliver são extremamente populares em todo o mundo. A cozinha de Jamie foi traduzida para 28 idiomas e publicada em 40 países. Na Rússia, a Jamie's Kitchen é vendida a um preço de cerca de 1.100 rublos.
6. Sobre comida e culinária, Harold McGee
Surpreendentemente, este livro é um dos favoritos de muitos chefs, embora você não consiga encontrar uma única receita. A publicação descreve em detalhes os processos que ocorrem com um produto específico no processo de cozimento. O autor Harold McGee é considerado o padrinho da agora popular cozinha molecular. Embora não exista tradução do livro para o russo, a versão em inglês está sendo vendida com sucesso, por exemplo, no Ozon.ru.
5. Arte simples, Shizuo Tsuji
A tradução para o russo deste livro em japonês de Shizuo Tsuji é chamada de "Simplicidade Refinada". O autor é o mais autoritário no mundo conhecedor da culinária japonesa. Portanto, o livro dá uma idéia da culinária e dos rituais associados ao serviço. Uma edição russa custa cerca de 1.500 rublos.
4. Como Cozinhar, Delia Smith
Delia Smith escreveu três livros sobre cozinhar ovos, massas, pão, doces, carnes, frutas, etc. Dois em cada três livros foram publicados na Rússia. "Como cozinhar ..." é um excelente guia para donas de casa iniciantes, pois os princípios básicos da preparação de diferentes pratos são apresentados de maneira simples e clara. O preço de cada livro de Delia Smith é de cerca de 400 rublos.
3. O Livro da Comida Judaica, Claudia Roden
Rodin escreve um livro sobre comida judaica há mais de 10 anos. O resultado foi uma publicação tão abrangente que o The Guardian em 2013 incluiu o livro nas dez ajudas culinárias mais importantes do mundo. Vale ressaltar que todas as receitas são completamente autênticas, ou seja, o autor não permite nenhuma simplificação do processo de preparação e substituição de ingredientes.
2. A base prática da arte culinária, Pelagia Alexandrova-Ignatiev
Publicado em 1927, o livro mais recentemente teve um renascimento. A publicação contém receitas de russo nativo e muitos outros pratos. O livro descreve vários métodos de processamento de produtos, até esquemas de corte de carne e peixe, bem como uma descrição do processo de cozimento, familiar para nós e pratos quase esquecidos.
1. Um presente para jovens donas de casa, Elena Molokhovets
Publicado pela primeira vez em 1861, o livro sobreviveu a muitas reencarnações. Entre as receitas descritas no livro, há sopas simples, aperitivos, acompanhamentos e também pratos complexos, como leites de porco e pasta de lagostins. Editores modernos estão publicando ativamente alguns trechos do livro original.